Pelo menos três pessoas, ainda não identificadas, foram presas na tarde desta segunda-feira (7) após uma sequência de roubos no bairro Carandá Bosque e no Jardim Itatiaia, em Campo Grande. Eles ainda destruíram um Fiat Uno, usado nos crimes, e um poste de energia elétrica.
O acidente com o poste aconteceu na rua Teixeira da Silva, quando eles tentaram fugir após serem perseguidos por uma testemunha que presenciou o assalto a uma mulher.
Porém, segundo informações apuradas pelo TopMídiaNews, a sequência de roubos começou em uma rua do bairro Carandá Bosque, quando os três assaltantes investiram contra um rapaz, levaram seu celular e ainda o agrediram.
Com a denúncia em andamento, os policiais souberam que o trio ainda fez mais uma vítima, bem próximo ao local do acidente. Contudo, uma testemunha viu e passou a persegui-los, fazendo com que eles perdessem o controle do carro e destruíssem a base do poste de energia elétrica, que só não tombou por completo, pois ficou suspenso nos fios e no carro.
O trio conseguiu fugir inicialmente, mas dois foram presos logo na sequência. Após outras denúncias e rastreando um dos celulares roubados, a polícia conseguiu chegar até o terceiro indivíduo, que foi preso.
A mulher, vítima do assalto, conseguiu recuperar o celular, mas ela ficou bastante nervosa com a situação que havia acabado de acontecer.
A Polícia Militar deve encaminhar os presos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para o registro da ocorrência.
Devido ao poste estar danificado, a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na cidade e no Estado, esteve presente no local para fazer os reparos necessários e restabelecer a energia na região, que ficou prejudicada.