Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante um tiroteio em Sargento José Félix Lopez, cidade paraguaia próxima à fronteira com Bela Vista. Os disparos ocorreram durante uma partida de futebol.
Conforme informações do site Ponta Porã News, o crime aconteceu no Campo do Sênior, no bairro San Clemente Maria. Cinco homens teriam chegado em uma caminhonete Hilux e um deles, armado com uma pistola, disparou contra a torcida.
Um homem reagiu e revidou os disparos, iniciando uma troca de tiros entre pistoleiros e policiais no local. Dois agentes de segurança e dois torcedores ficaram feridos.
Três pessoas foram atingidas e morreram, incluindo um dos pistoleiros. As vítimas foram identificadas como Antonio Rodas Sanabria e Alcides Nelson Gonzales Diarte, conhecido como 'Polaco'.
Antonio estava preso até o final de 2023, acusado de envolvimento no assassinato de três policiais. Já os policiais feridos Nestor Gonzales e Atílio Bogarin foram levados para o Hospital Regional de Bella Vista, cidade paraguaia na fronteira com o Brasil.
O estado de saúde deles e dos dois torcedores atingidos não foi divulgado. Após o tiroteio, a Polícia Nacional reforçou a segurança na cidade e regiões próximas como Bella Vista.
A região da fronteira com Mato grosso do Sul está sob alerta. O caso está sendo investigado e as autoridades não descartam que disputas entre facções criminosas seja o motivo para a violência.