Três homens foram detidos pela Força Tática da Polícia Militar de Corumbá, na madrugada deste sábado (5), ao tentarem levar para a Bolívia, carros com placas de Belo Horizonte/MG pertencentes a locadoras.
A abordagem aconteceu na BR-262, por volta das 04h, após denúncia anônima. Os suspeitos estavam em um Jeep Compass, um Jeep Renegade e uma GM Spin.
Na revista pessoal e nos veículos, nada de ilícito foi encontrado. Mas, o motorista de 28 anos, que conduzia o Jeep Compass, confessou que iria entregar o veículo na Bolívia a uma pessoa (que não identificou) e receberia a quantia de 1 mil reais pelo "serviço".
O condutor do Jeep Renegade, de 24 anos, contou a mesma história e também receberia R$ 1 mil.
Já o condutor da GM Spin, de 24 anos, transportava uma mulher, de 25 anos, e os dois filhos dela. Ele disse que os três eram seus parentes, mas a passageira contou que não o conhecia e afirmou que ele cobrou 480 reais para levá-los até a Bolívia.
A guarnição entrou em contato com as locadoras e foi informada que os suspeitos não eram as mesmas pessoas que locaram os carros e boletins de ocorrência de apropriação indébita seriam registrados pelas empresas.
Todos os envolvidos e os veículos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.