Três crianças, com menos de 3 anos, morreram afogadas, em casa nos últimos dois meses, em Mato Grosso do Sul. O primeiro caso aconteceu em Porto Murtinho, no dia 15 de novembro, e chocou os moradores.
A bebê Eloize Daiane Brito, de 1 ano e dois meses, morreu após cair em um balde de lavagem para porcos, no Bairro Salim Cafure, no município.
No mesmo dia, no entanto, em Bela Vista, o pequeno identificado como Pedro, de 2 anos, morreu afogado em uma piscina desativada de uma fazenda da família.
Na época, uma testemunha informou que a mãe da criança trabalharia em um hospital da cidade e iria passar o fim de semana com o filho.
“É o único filho dela e ela ainda teve depressão pós-parto e agora acontece esse fato triste”, revelou um leitor do TopMídiaNews de Bela Vista.
Ainda segundo o leitor, a mãe havia planejado o feriadão para se divertir e se dedicar à criança. “Eles foram para uma fazenda da família do marido da mãe da vítima".
“O menino estava com a babá e foi só ela sair um minuto para fazer um lanche e a criança se afogou”, informou.
Já na nesta segunda-feira (23), o terceiro caso aconteceu em Dourados.
A pequena Vitória Lorraine Souza dos Anjos, de 1 ano, morreu afogada em um balde enquanto sua mãe limpava casa.
Ela chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do Hospital da Vida.