A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Polícia Civil do Espírito Santo, prenderam nessa terça-feira (16), em Campo Grande, um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especialista em tráfico interestadual de drogas.
O suspeito foi preso pela equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado - Dracco, após ser cumprido quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça do Espírito Santo.
As investigações iniciaram em maio de 2021, após a Polícia Rodoviária Federal flagrar o transporte de 50kg de cocaína em um veículos com placas de Campo Grande, na BR 101, em Guarapari - ES.
“Com o flagrante, o caso foi encaminhado para a Denarc de Guarapari, e instauramos um Inquérito Policial para investigar a origem do entorpecente, bem como o remetente e o destinatário da carga. Verificamos que a origem da droga era Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e o destino, Vitória”, relatou o titular da Denarc de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.
Com a origem da droga sendo identificada, a Denar do Espírito Santo contou com o apoio da Dracco de Mato Grosso do Sul para que as buscas fossem cumpridas.
"Cumprimos os mandados de busca, que resultaram na apreensão de maconha e munições. Um homem estava na residência e foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Também apreendemos objetos de interesse da investigação e um veículo Hyundai Azera, cujos indícios apontam ter sido adquirido com proveito do crime”, relatou a diretora do Dracco/PCMS, delegada Ana Claudia Oliveira Marques Medina.
O suspeito foi preso e encaminhado para um presídio do Estado.