Jéssica Pontes Milan, de 28 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (27), pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), sob suspeita de ser a mandante do assassinato de Júlio César Ferreira Lima, 39 anos, ocorrido no dia 24 de fevereiro, no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande.
A vítima, inicialmente não identificada, foi encontrada morta em um córrego. Conforme informações da polícia, ele teria sido morto a tiros.
Durante a investigação, a polícia reuniu indícios que apontam para a participação de Jéssica no crime, que teria sido motivado por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas. Com base nas provas obtidas, a Justiça decretou sua prisão temporária, e ela foi localizada e presa em casa.
Além da prisão pelo homicídio, os agentes cumpriram um mandado de busca na casa da suspeita e em outro imóvel ligado a ela. No local, encontraram drogas armazenadas de forma típica para comercialização, o que gerou também uma prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.
A DHPP segue investigando o caso para identificar e prender os executores do homicídio. Jéssica passará por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção de sua prisão.