PREFEITURA DE MARACAJU SETEMBRO 2024

sexta, 20 de setembro de 2024

Busca

sexta, 20 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

01/10/2022 14:30

Traficante é flagrado com cocaína avaliada em R$ 40 milhões em Campo Grande (vídeo)

Policiais do DRACOO realizaram a apreensão da droga após monitoramento no bairro Jardim Monumento

Suspeito de tráfico, foi flagrado com 412 kg de cocaína em uma casa da rua Filomena Segundo Nascimento, bairro Jardim Monumento, em Campo Grande. As investigações de policiais do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), culminaram na apreensão da droga e prisão nessa sexta-feira (30).

Segundo informações da Polícia, o flagra ocorreu por volta das 20h quando a equipe visualizou o caminhão baú Mercedes Benz.

Ao realizar a abordagem para fiscalização, o motorista relatou que teria acabado de carregar o caminhão com colchões do interior do imóvel situado naquele endereço. Ele foi contratado para fazer um frete e era a terceira vez que ia ao local. Na casa, havia duas pessoas, sendo um maior de idade, responsável pelo local e o sobrinho deste, de 14 anos de idade.

Ao ser entrevistado, o dono da casa identificou-se como responsável por abrir e fechar o local, bem como por auxiliar, com seu sobrinho, no carregamento dos colchões. Alegou que foi contratado para a função e que ganhava um salário mínimo para tanto. Respondeu que a empresa não abria todos os dias, era utilizada apenas para carregamento de colchões, que ocorria eventualmente. 

Ao examinar minuciosamente os colchões, verificou-se que não tinham padrão de qualidade que constava na nota fiscal (colchão ortopédico), com costura, textura e espessura irregulares. A equipe decidiu examinar o interior de um dos colchões, momento em que tabletes de substância análoga à cocaína foram encontrados. 

O responsável pelo imóvel alegou que seu sobrinho não tinha conhecimento da droga, que apenas lhe ajudava no transporte da droga. O motorista do caminhão respondeu que teria sido contratado pela terceira vez, mediante aplicativo de frete; e que não tinha conhecimento da droga.

O suspeito possui casa na Vila Bandeirantes, e lá foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 com 5 munições intactas e 2 carregadores de pistola não identificadas. 

O caminhão com os colchões foram levados para a sede do DRACCO, onde foram totallizados 381 tabletes que totalizaram 412,50 quilos, droga avaliada em aproximadamente R$ 40.000.000,00.

Doi dada voz de prisão ao responsável pelo local por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores (ECA) e posse irregular de arma de fogo, acessórios e munições, de uso permitido.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias