Intimidação, desacato, arremesso de garrafa contra a polícia e até tiro para o alto para dispersar a multidão. Rolou tudo isso e mais um pouco na tentativa de dispersar uma grande multidão que se aglomerava e furava o toque de recolher em um bar, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
A Polícia Militar fez o disparo para evitar maiores problemas. Segundo o boletim de ocorrência, algumas pessoas tentaram resistir e um dos aglomerados teria arremessado uma garrafa de cerveja contra a equipe policial.
O agressor teria fugido do local, mas uma das pessoas que estava no bar decidiu resistir e incentivar os outros campo-grandenses que estavam aglomerados. "Nós somos trabalhadores e ninguém vai tirar a gente daqui", teria gritado.
O homem de 49 anos continuou com os gritos, desacatando os policiais e os chamando de "bosta". "Esses bosta ao invés de prender bandido, vem mexer com a gente. Se quiser me prender, me prenda. Eu não tenho medo de você, me prende seu bosta", ameaçou.
Dessa forma, o autor das frases recebeu voz de prisão e precisou ser contido com o uso de algemas. A multidão acabou se dispersando e o homem foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.