Um técnico de enfermagem de 28 anos foi preso, na manhã de hoje (27), suspeito de estuprar diversos pacientes em unidades de saúde da Capital. De acordo com a delegada da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Sanches Trevizan, duas adolescentes estão entre as vítimas do suspeito.
A polícia iniciou investigações através da denúncia de vários pacientes e a avó de uma adolescente de 14 anos, também teria procurado a polícia relatando que o jovem pediu para a responsável pela menor sair da sala para buscar alimento para a menina, que foi obrigada a fazer sexo oral no mesmo.
“Recebemos várias denúncias e realizados a prisão preventiva dele na casa dele. Ele prestava atendimento na UPA Vila Almeida e tinha sido transferido para a UBS da Vila Margarida na semana passada. Tem duas adolescentes que relatam abuso e outras pessoas maiores de idade. No caso da adolescente, ela conta que o médico prescreveu soro e ele teria pedido para a avó buscar algo para ela comer, trancando a sala e obrigando a menina a fazer seco oral”, explica a Trevisan.
De acordo com a delegada, várias pessoas foram até a delegacia e fizeram o reconhecimento do suspeito. “Já ouvimos várias pessoas e agora vou realizar a oitiva com ele. A suspeita é que ele tenha cometido crime contra uma médica e até contra uma funcionária da UBS”.
Além disso, o técnico também é suspeito de ter se masturbado na frente de uma faxineira. Ele permanece preso na Dpca e teria passagem por tentativa de homicídio, porte de arma e estupro contra a ex-esposa.
Prefeitura
O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, sobre a contratação do mesmo feito pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.