Na noite deste sábado (6), uma multidão promoveu uma verdadeira baderna no bairro Pioneiros, com direito a agressão as pessoas e quebra-quebra de carros que tentavam passar pela avenida Ana Luiza de Souza, região sul de Campo Grande.
Tudo isso, porque frequentadores de uma Tabacaria próximo a Colônia Paraguaia fecharam a rua e alguns se sentiram no direito de danificar carros e até ameaçar motoristas que tentavam passar pelo local. Vídeos mostram um homem acertando o vidro de um carro com o capacete, enquanto outros gritam e aprovam a atitude.
O aglomerado foi dispersado por volta das 21h por equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, após dezenas de denúncias.
Conforme à Polícia, os jovens estavam usando bebida alcoólica e entorpecentes e chegaram a tacar garrafas em carros, além de bater nas pessoas que tentavam passar.
Eles chegaram a arremessar garrafas contra as viaturas policiais que tiveram de efetuar disparos de munição de impacto controlado contra alguns dos agressores, que conseguiram se evadir do local.
Controlada a situação, foram acionados os Policiais de Trânsito juntamente com as equipes do Choque e foram realizadas abordagens e checagens de veículos.
Foram lavrados autos de infração por vários crimes, falta de CNH, dirigir embriagado, manobras perigosas, etc.
Como divulgado em matéria anterior, uma pessoa foi presa por pilotar uma motocicleta totalmente embriagado e por desacato. Os veículos foram removidos ao pátio do Detran e caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.