A Polícia Rodoviária Federal prendeu um suspeito, de 29 anos, com 617 kg de maconha, nesta segunda-feira (6), na BR-463, próximo a Ponta Porã. A droga seguiria até Cuiabá (MT).
Conforme a PRF, o Ford Fiesta do suspeito foi abordado, mas ele fugiu em alta velocidade. Assim que foi alcançado, o carro foi revistado e, além da droga, o motorista tinha dois celulares para se comunicar com os batedores da carga.
Ainda de acordo com a polícia, a CNH mostrada pelo suspeito é falsa.
Ao retornarem para a base, os agentes notaram um Fiat Siena com placas de Campo Grande que passava de maneira suspeita perto da viatura. Ao ser abordada, a condutora demonstrou nervosismo e por isso foi revistada. Debaixo do tapete da motorista, um aparelho celular.
Para verificar se o telefone era correspondente ao que estava se comunicando com o suspeito, foi solicitado que ele enviasse um mensagem para o celular da batedora, sendo entregue a mensagem no aparelho que foi encontrado escondido com a mulher.
A condutora, de 33 anos, declarou que estava dando apoio ao suspeito. Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Ponta Porã.