Policiais paraguaios prenderam na manhã desta segunda-feira (27) Juan Ramón Ruíz Diaz, de 62 anos, suspeito de ser o mandante da execução de Carlos Rubén Sánches Garcete, "o Chicharô", executado com centenas de tiros de vários calibres na madrugada do dia 7 de agosto em um dos quartos da casa dele em Pedro Juan Caballero.
Segundo o Ponta Porã News, a prisão ocorreu durante uma operação no distrito de Itanará, no Departamento de Canindeyú, em Pedro Juan Caballero.
A Polícia afirma que durante a abordagem houve resistência e uma pessoa que estava com Juan acabou ferida. Dois homens e uma mulher também foram presos e devem ser levados para Assunção.
Juan Ramón é acusado de ter ordenado ao sobrinho dele Alfredo Ruiz Dias que está foragido, que matasse Chicharô, os dois teriam uma desavença antiga e o motivo seria uma suposta disputa pelo comando do tráfico de entorpecentes na região de Capitan Bado.
A polícia paraguaia informou que foram apreendidas várias armas entre fuzis, pistolas, dezenas de munições, rádios comunicadores, anotações, dólares, guaranis e reais. Juan Ramón possui ordem de extradição para o Brasil onde é acusado de tráfico e formação de quadrilha.