Um rapaz de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar de Chapadão do Sul MS, suspeito de participação na execução de duas pessoas em Costa Rica em maio deste ano. O homem usou o veículo da família para dar apoio na ação criminosa e pretendia matar as quatro pessoas, mas deixou as outras duas gravemente feridas.
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar estava monitorando os passos do criminoso e repassou as informações para a guarnição em patrulhamento ostensivo. A ação foi bem executada e o Mandado de Prisão cumprido. Ele tinha fugido para outro estado logo após o crime. Durante as diligências a Polícia Militar de Costa Rica prendeu um homem de 19 anos, mentor intelectual da chacina. Mais dois participantes do crime estavam presos.
Conforme o Chapadense News, o ataque aconteceu no limite entre Figueirão e Costa Rica. Quando a Polícia Militar chegou no local o Corpo de Bombeiros havia iniciado os trabalhos de socorro aos sobreviventes. Uma das vítimas atingida nas costas perdeu a mobilidade e não conseguia mexer as pernas logo após o crime.
Segundo fontes policiais as mortes foram encomendadas porque as vítimas possuem diversas passagens policiais por vários crimes, entre eles o tráfico de drogas. O preso na Rua Quatorze possuí passagem envolvimento com o narcotráfico. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos judiciários.