Uma testemunha, que terá o nome preservado, procurou a Polícia Civil e contou que presenciou os disparos de arma de fogo contra Lukas Assis de Oliveira, 25 anos, que morreu após uma discussão com o vizinho, Willian Martins de Alencar, 30 anos, no bairro Centro Oeste, em Campo Grande.
A testemunha disse que, após discutir pelo som alto no início da manhã, Willian sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra Lukas e o amigo, Douglas Henrique Sarate Luz, 28 anos. Lukas foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Douglas foi ferido de raspão, recebeu atendimento médico e foi liberado.
Conforme o relato, Willian deixou o local e fugiu em um veículo Polo, de cor prata. Segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe do suspeito, que não teve o nome identificado, disse que o filho chegou por volta das 3h40 do trabalho e ficou incomodado com o som alto que Lukas estava ouvindo.
Como ele não conseguiu dormir, iniciou uma discussão com Lukas e Douglas. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.