Suspeito de matar Jhonathan Flávio Gomes de Sena, de 28 anos, com um tiro na cabeça, Maycon Dias Guerra, de 28 anos, foi preso em flagrante após prestar esclarecimentos sobre o crime, que ocorreu na noite deste sábado (30), no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
A informação sobre a prisão em flagrante foi confirmada pelo delegado Felipe Madeira, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. De acordo com o delegado, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de homicídio duplamente qualificado, pela dificuldade de defesa da vítima e utilização de arma de fogo de uso restrito.
Além disso, segundo o delegado, apesar do suspeito negar o crime, a versão de que a vítima tenha se suicidado não sustenta com os fatos do crime. Mycon deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (02) para decisão sobre prisão preventiva pelo crime cometido.
Versão de vizinho do local do crime
Segundo apurado pelo TopMidiaNews, a polícia teria sido acionada para atender um caso de suicido com tiro na cabeça, mas, chegando ao local, constatou que se tratava de outra ocorrência, um assassinato devido a uma “brincadeira”. Um vizinho, que chegou ao local logo após o disparo, foi quem acionou o socorro e a Polícia Militar. Segundo esse vizinho, foi um tiro acidental e a família está muito abalado.
O tiro teria sido disparado por um amigo da vítima durante um jogo de “roleta russa”. Outro morador da região, contou ao TopMidiaNews que a família da vítima, que mora na mesma residência, é muito complicada.
Depoimento do suspeito
Segundo informações do boletim de ocorrência, Maycon contou que estava na residência no momento do disparo, contou a polícia que a vítima estava bebendo muito e que, em determinado momento, sacou uma arma da mochila. Neste momento, após pegar a arma, Jhonathan tentou dar um disparo para cima e gritou "Eu sou homem" e efetuou o segundo disparo em direção a cabeça dele, que resultou na morte.
Além disso, Maycon contou que após o tiro eles e a esposa pegaram a arma e jogaram em um corredor, cobrindo-a com um cobertor e logo após correram para a casa de um vizinho pedindo por ajuda e abrigo.
O casal estava no local junto com os filhos. Eles estariam consumindo bebida alcoólica com a vítima antes do crime ocorrer.