Cauã Vinicius Melo da Silva, de 20 anos, suspeito de matar a facadas o jovem Gabriel Alves da Silva, de 22 anos, na madrugada da última quarta-feira (25), se apresentou nesta segunda-feira (30), acompanhado de seu advogado, na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.
Segundo o Jornal da Nova, Cauã prestou depoimento ao delegado de plantão, Caio Bazoti, e ficou preso, pois contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz plantonista.
Segundo o advogado Christovam Ruiz, o suspeito confessou o crime, que deve passar por audiência custódia nas próximas horas.
O caso
Gabriel Alves da Silva, de 22 anos, morreu horas após ser esfaqueado numa tentativa de evitar uma confusão, na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro Bela Vista II, em Nova Andradina - a 298 quilômetros de Campo Grande.
Conforme detalhes do site Jornal da Nova, o fato aconteceu na virada da Ceia de Natal, quando um dos suspeitos, identificado como 'Curimba' e seu filho, passaram a arremessar garrafas e soltar bombas na rua Maria Olinda Nunes.
Gabriel decidiu tentar evitar que a confusão se estendesse ainda mais, pedindo para que os dois suspeitos parassem com tal atitude, mas ambos disseram para ele não se intrometer. Instantes depois, Curimba desferiu um golpe de faca nas costas do jovem.
O suspeito e o filho fugiram do local em um Fiat Uno, de cor prata. Gabriel foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Nova Andradina, mas três horas após sua entrada na unidade, foi comunicado seu óbito devido ao ferimento provocado pela facada.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e passa a investigar o crime.