Um homem de 32 anos morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (15) em Piracicaba (SP). A vítima era suspeita de ter furtado um carro, segundo a Polícia Civil. A arma dele e dos policiais foram apreendidas. Durante um patrulhamento na comunidade Pantanal, os agentes de segurança viram um carro com alerta de furto ocupado por duas pessoas deixando o local.
Começou a perseguição e, na Rua Carlos Sândalo, os ocupantes abandonaram o veículo, de acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil. Ainda conforme a ocorrência foi dada ordem de parada aos suspeitos, mas eles saíram em direção a um terreno baldio, na Rua Papa João Paulo II, e começaram a atirar contra os policiais que os seguiam.
Nisso, os agentes revidaram os disparos e atingiram um dos rapazes com quatro tiros na região do ombro, quadril, tórax e nádegas. A vítima caiu no chão e foi desarmada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o rapaz ferido não resistiu e morreu no local. O outro suspeito fugiu durante o confronto.
Armas e veículo foram apreendidos, diz Polícia Civil
Em depoimento à Polícia Civil, os policiais informaram que todos dispararam contra o suspeito e que não se sabe qual deu o tiro fatal. As armas deles foram apreendidas para exame pericial, segundo a ocorrência.
O revólver utilizado pela vítima também foi apreendido, e o veículo encaminhado ao pátio de Piracicaba. De acordo com a Polícia Civil, não havia ocorrência de furto do carro, e sim apenas alerta na PM.
O local do confronto passou por perícia, e o caso foi registrado no plantão da Polícia Civil em Piracicaba como homicídio simples causado por intervenção policial.