Homem venezuelano, identificado pelas iniciais E.E.R.D., de 38 anos, foi preso pela polícia, suspeito de ter esfaqueado um homem, conhecido como "Maranhão", de 37 anos. O crime ocorreu há 7 dias, na noite de sexta-feira (3), no Centro de Campo Grande.
Conforme a Polícia Civil, por volta das 22h, Maranhão retornava do trabalho pela Rua Dom Aquino, quando se envolveu em uma discordância com um desconhecido, conhecido como 'Venezuelano'. A briga, que não teve o motivo revelado, teria se escalado e a vítima acabou esfaqueado no abdômen.
Tão violenta foram as perfurações no abdômen da vítima que as vísceras ficaram expostas, relata a polícia. Ele só não teria morrido porque populares teriam imediatamente acionado o socorro médico.
Diligências realizada pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) esclareceram, mediante a análise das imagens captadas por câmeras de segurança, que 'Venezuelano' abordou a vítima, tendo inclusive, atravessado uma rua, e desferiu a facada, empreendendo fuga, logo em seguida.
Através das imagens, os policiais identificaram o autor do crime. Ao ser questionado sobre os fatos na delegacia, ele, acompanhado da advogada, confirmou ter desferido as facadas. No entanto, conta que teria agido em legítima defesa, pois teria sido ameaçado com um pedaço de madeira pela vítima.
Como a versão apresentada pelo imigrante ia de encontro com as investigações da polícia, ele foi indiciado pela prática de homicídio tentado. A vítima ainda se encontra internada na Santa Casa, em estado grave.