Vagner de Oliveira, 27 anos, foi preso nesta sexta-feira (20), na rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Bruno Dauzacker Ferreira, ocorrido no dia 23 de dezembro de 2021.
Segundo o site Dourados News, na ocasião, Leandro da Silva Freire, vulgo “Lagoa”, foi preso pelo homicídio e Vagner era investigado pelo crime. No dia 14 de janeiro de 2022, o juiz da terceira vara criminal de Dourados, Eguiliel Ricardo da Silva, decretou o mandado de prisão preventiva contra o segundo suspeito.
Equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) investigavam o suspeito pela participação no crime e descobriram que ele trabalhava em uma pizzaria, inclusive usando um nome falso.
Ainda conforme o site, com o suspeito foi encontrado uma pistola calibre 9 milímetros, com dois carregadores e 15 munições. Vagner foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma, mas nega envolvimento no crime, mesmo sendo apontado como participante.
O Caso
Bruno Dauzacker foi morto a tiros, na madrugada do dia 23 de dezembro, no cruzamento das ruas José Josino Salgueiro e José Ferreira Filho, Parque das Nações II. Os disparos atingiram o tórax do jovem, que morreu no local.