Lindomar Moreira dos Santos, 22 anos, um dos suspeitos de ter participado no assassinato de Wando Maximinio Nunes, de 17 anos, passa por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (25). O corpo do menor foi encontrado na manhã de domingo (23), em um córrego no Bairro Itamaracá, em Campo Grande.
Conforme a polícia, Lindomar contou que o suposto atirador seria um homem identificado Alex Alexandre Marques Moreno, 26 anos, que teria uma rixa antiga com a vítima. Ainda segundo os relatos do homem preso, momentos antes do crime acontecer, Wando estaria exibindo uma arma de brinquedo, foi quando Alex mostrou uma pistola 9mm de verdade e ambos passaram a discutir.
Wando foi atingido por um tiro na nuca. Alex teria ordenado Lindomar e um terceiro envolvido identificado apenas como Leandro a desovar o corpo. Conforme o rapaz preso, o atirador o ameaçou de morte se acaso não acatasse suas ordens.
Alex e Leandro ainda estão foragidos e a polícia não descarta a possibilidade do crime estar envolvido com alguma facção criminosa.
Ficha criminal
Apesar de muito jovem, o adolescente assassinado possuía uma vasta passagem pela polícia. Ele já havia sido preso por homicídio, roubo e furto. O atirador, Alex Alexandre, que ainda está foragido, também já respondeu pelos crimes homicídio, latrocínio, lesão corporal dolosa e violência doméstica.