Um homem identificado como Wilson Barbosa da Silva, de 47 anos, foi preso e seu enteado de 17 anos, foi apreendido na tarde desta segunda-feira (19), no Jardim Novo Horizonte em Dourados, cidade a 226 quilômetros de Campo Grande. Eles são acusados de cometerem um assalto em uma chácara da cidade na última sexta-feira (16).
Conforme informações do site Dourados Informa colhidas pelo delegado do caso, Dr.Lucas, cerca de quatro indivíduos invadiram uma chácara na sexta-feira em busca de drogas, pois os mesmos tinham uma informação que o local seria ponto de armazenamento de entorpecente.
No local os assaltantes encontraram apenas um casal de trabalhadores e seus filhos que não tinha nada a ver com drogas.
Os acusados a todo instante ficavam ameaçando o casal e pedindo para eles entregarem as drogas e onde estava escondido o restante do pessoal, agredindo psicologicamente e fisicamente o casal, chegando a bater em uma criança que estava no local com a bainha de um facão.
Já na tarde desta segunda-feira (19), ainda conforme o site, os policiais chegaram até uma residência na rua Acácio Rios no Jardim Novo Horizonte, no local os policias localizaram além dos suspeitos, 34kg de maconha distribuídos em 46 tabletes, além de materiais para fracionar e embalar as drogas que seriam transportadas dentro de caixas de presentes.
Foram encontrados também munições e o facão utilizado para torturar o casal, além dos pertences como celulares e outros objetos que foram roubados no dia do crime e uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha, utilizada na sexta-feira.
O delegado disse ainda que além dos detidos, outras pessoas podem ser presas nas próximas horas por estarem envolvidas no crime, já que não descarta que os suspeitos estariam prestes a enviarem drogas para outros estados.
Ainda conforme ele, Wilson Barbosa pode ter uma pena maior, já que ele a todo instante torturava as vítimas com o uso de um facão. Já o menor participou dando cobertura e fazendo o serviço de vigia na chácara para que se alguém chegasse ele avisava os demais.
Os dois foram encaminhados para o 2º DP de Dourados, onde o maior deve ser autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo majorado e utilização de arma de fogo.