Uma idosa de 60 anos entrou em desespero ao ver seu cachorro da raça pinscher ser morto por um pit bull que estava solto dentro de um lava-jato. O fato aconteceu no começo da noite desta terça-feira (8), no Jardim Aero Rancho, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a idosa foi até a delegacia e disse que mora sozinha. Ela também relatou que o pinscher, chamado carinhosamente de Bebê, seria seu companheiro há seis anos.
Por volta das 18h de ontem, a idosa estava levando o animal para passear, quando passou em frente a um lava-jato. O dono do estabelecimento tem um pit bull, que ao ver o pinscher rapidamente avançou contra o outro cão.
Populares tentaram evitar que o pinscher fosse morto, mas foi inevitável, devido a força que o pit bull tem. Testemunhas informaram para a polícia que o cão sempre é visto solto pelo lava-jato e na rua.
O dono do pit bull também foi até a delegacia e lamentou o ocorrido. O caso foi registrado como omissão de cautela na Guarda ou condução animal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.