Soldado do exército de 20 anos foi preso, na manhã deste sábado (2), no bairro Amambaí, em Campo Grande, após quebrar placas públicas e uma janela da delegacia do centro.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acusado abordou uma equipe da Polícia que fazia ronda pela região, dizendo que dois homens que vinham em sua direção haviam roubado sua carteira, utilizando uma faca para ameaçá-lo.
Ao revistarem os homens, não encontraram nada do soldado que pudesse comprovar o crime. Posteriormente, a carteira foi localizada no bolso de trás da calça do próprio militar, que passou a gritar pela rua “que aquilo era inadmissível, a Polícia tinha que prender os dois, que eles roubaram sua carteira e a polícia não fez nada”.
Em seguida, se afastou dos agentes e começou a quebrar duas placas de sinalização de trânsito. Foi dada voz de prisão ao autor, que precisou ser algemado devido o estado que apresentava.
Na delegacia, o soldado deu uma cabeçada no vidro da janela, vindo a quebrar o patrimônio. A Polícia do Exército foi acionada para acompanhar o caso, que foi registrado na Depac centro.