Homem de 31 anos foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (17), tentar matar os tios queimados e incendiar uma propriedade rural em Campo Grande (MS).
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio e ameaça na estância, onde a caseira da propriedade, de 52 anos, informou que o sobrinho estava embriagado e iniciou as ameaças.
Além de ameaçar a tia, o homem também teria prometido matar o marido dela, de 48 anos, e a irmã, de 38 anos. O suspeito ateou fogo nos oito dormitórios da propriedade, com a intenção de matar os parentes queimados.
As vítimas precisaram se esconder na mata até a chegada da polícia.
O suspeito tentou fugir, mas foi localizado na propriedade vizinha. Ao ser abordado, ele se recusou a obedecer às ordens e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo.
Apesar da resistência, ele foi detido e, na viatura, continuou a se debater e chutar a parte interna do veículo. O homem foi levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), onde a autoridade policial deliberou pela prisão em flagrante.
A perícia para investigar o incêndio não foi acionada imediatamente, pois o procedimento é realizado apenas durante o dia. As vítimas se deslocaram por meios próprios até a Casa da Mulher Brasileira para registrar o caso e buscar atendimento.