O SIG (Setor de Investigações Gerais) deflagrou a segunda fase da “Operação Bate-Grades, na tarde desta quarta-feira (22). Quatro mandados de prisão temporária foram cumpridos contra integrantes de associação criminosa, que estariam comandando o tráfico de drogas de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá.
Nesta fase da Operação, foram presas Jadinete Borba da Silva e Valquíria da Silva Rodrigues. A ação é um desdobramento da fase realizada no dia 8 de agosto, que prendeu Reginaldo da Silva Mendoza.
A investigação levou cerca de dois meses e concluiu que Paulo Rogério da Silva, preso por homicídio, seria o mentor do esquema que funcionava no interior do estabelecimento prisional.
O delegado Rodrigo Blonkowski, responsável pela Operação Bate-Grades, pediu a prisão temporária dos demais membros da quadrilha, que foi deferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Corumbá.
Reginaldo, Jadinete, Valquíria e Paulo Rogério serão interrogados pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa.
O delegado destacou ainda o resultado positivo que o trabalho de inteligência e integração entre as instituições Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário tem alcançado.
“O caso chama atenção porque o mentor da associação criminosa comandava a traficância de dentro do Estabelecimento Penal de Corumbá. Tal indivíduo se encontrava preso pela prática de um homicídio e agora se encontra preso também pela prática de tráfico de drogas e associação com o tráfico. O endurecimento e efetivo combate ao tráfico de drogas é uma meta do SIG e será cumprida”, concluiu Rodrigo.