Diego Martinez Ferreira, 21 anos, conhecido como ''Menor'', foi preso na noite dessa sexta-feira (25), em Anastácio. Ele estava a bordo de uma moto Titan 125, com registro de furto. Policiais da Força Tática da Polícia Militar acreditam que ele mesmo tenha furtado o veículo.
Menor foi abordado no bairro Cristo Rei e conforme a PM, ele rodava com a moto tranquilamente pela cidade. Ao ver a viatura, o suspeito fugiu, mas foi alcançado e preso.
Segundo o JNE, ao ser questionado, Menor se fez de desentendido e justificou que comprou a moto no site de vendas OLX. Porém, durante checagem no sistema, foi possível ver que a placa da moto pertencia a uma moto da marca Yamaha, fora que o chassi e a numeração do motor estavam raspados. A documentação do veículo não foi apresentada pelo suspeito.
Ainda conforme o JNE, Diego não esperava que sua ex-esposa fosse contar que ele é o autor do furto e que ela teria procurado a vítima para contar o fato. Justificou não ter falado antes, pois era ameaçada por Diego e que, mesmo grávida, apanhou algumas vezes por conta da situação.
A ex-mulher do suspeito contou ainda que ele teria pedido R$ 1 mil à vítima para devolver a moto. No entanto, o proprietário só tinha R$ 200. O 'negócio' foi feito, mas Diego não devolveu a moto e ficou dom o dinheiro, que foi depositado no banco.
Moto era furtada, mas suspeito rodava tranquilamente. (Foto: Reprodução JNE)