O servidor público Paulo Henrique da Silva, vulgo ‘o PH Show’, foi indiciado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual contra ao menos seis crianças do SCFV (Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos) da Unidade Horto Florestal. Ele é lotado na Semcias (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania).
O colaborador chegou a ser afastado do cargo em setembro do ano passado, mas já havia retornado ao trabalho.
Conforme o Jornal da Nova, o suspeito, conforme apurou perguntou para uma aluna menor de idade se ela já havia “tomado leitinho”, isso na presença de outras alunas. Vale ressaltar que esses menores na época dos fatos tinham entre 12 a 14 anos.
O caso chegou ao conhecimento da coordenadora do SCFV no dia 31 de agosto de 2022, quando os alunos a questionaram se o professor PH Show iria retornar para dar aulas no projeto, pois não queriam que ele retornasse sob alegação de que o suspeito tinha um jeito “tarado”.
Neste momento a coordenadora ouviu os relatos dos alunos, entre meninas e meninos. Para os meninos, em certo dia dentro do banheiro coletivo, o professor teria entrado e perguntado a eles se estavam com as mãos limpas e quem iria masturbar para ele. As vítimas saíram do local sem responder.
Uma das menores ainda relatou que o suspeito ficava olhando para os seios da amiga, que hoje não estudo mais no local. Diante disso, foi aberto um Inquérito Policial o qual foi investigado e o caso remetido ao Poder Judiciário e ao MPE (Ministério Público Estadual).
Ainda conforme o Jornal, o servidor nega as acusações.