O homem que foi preso por suspeita de ter estuprado a própria filha de 12 anos, no município de Teixeira de Freitas, sul da Bahia, confessou o crime em depoimento e ainda afirmou à polícia que sente atração pela criança, que foi abusada por ele quatro vezes.
Wemerson Damásio Coimbra, de 33 anos, está preso na 8ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), mas deve ser encaminhado ao presídio nos próximos dias. Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.
"Após ser preso, ele confessou. Confirmou o estupro e disse que sente atração pela filha e que foi a quarta vez que ele a estuprou", disse a delegada Valéria Fonseca, em contato com o G1 nesta quarta-feira (13).
Ainda conforme a delegada, a mãe da criança também foi ouvida e relatou que não sabia dos abusos sofridos pela filha. "A mãe disse que não sabia de nada, e a menina também falou que a mãe não sabia. O pai aproveitava que a companheira saía para cometer os crimes", disse a delegada.
Wemerson foi preso em flagrante no último domingo (10), na casa onde mora com a mulher e a filha, no bairro Nova Teixeira. A prisão ocorreu logo depois do estupro, após vizinhos escutarem gritos da menina e acionarem a Polícia Militar. A mãe da criança estava em uma viagem.
De acordo com a polícia, a menina relatou que foi a quarta vez que ela foi estuprada pelo pai. A menina passou por exames médicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e agora está na casa de parentes. Ela é acompanhada por representantes do Conselho Tutelar da cidade.
O laudo do exame feito na jovem será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que dará continuidade às investigações.