Um segurança patrimonial, de 36 anos, foi ameaçado com uma faca após tentar conter uma algazarra promovida por usuários de drogas, na Praça do Peixe, em Batagaussu, município a 340 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Cenário MS, a Polícia Militar foi chamada para conter o agressor depois que o segurança tentou intervir em uma algazarra comandada por usuários de drogas e álcool, quando na sequência, um dos homens envolvidos no tumulto não aceitou ser repreendido pelo funcionário municipal e avançou sobre ele com uma faca.
No local, um homem identificado apenas como Roberto, de 38 anos, foi preso em flagrante e a faca utilizada no ataque foi apreendida.
O suspeito é dependente químico, natural da cidade de Santa Rita do Pardo e possui várias passagens pela polícia pelos crimes de perturbação do sossego, violência doméstica, embriaguez ao volante e porte de drogas.
Ainda conforme o site, Roberto é um dos tantos frequentadores da praça e utiliza o espaço para consumo de drogas e bebidas alcoólicas. Promove brigas e utiliza os bancos como camas provisórias, tirando a liberdade de famílias e jovens que frequentam o jardim público, além de incomodar clientes das lojas, lanchonetes e restaurantes do entorno da principal praça de Bataguassu.
Apesar da tentativa de esfaqueamento, a vítima recebeu ajuda de outro segurança e não foi ferida no ataque. Para a polícia, o agressor negou o tempo todo que tivesse atacado a vítima.
Após a abordagem, Roberto foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu onde a faca utilizada na agressão também foi apresentada e o caso registrado como crime de ameaça.