Diferente da primeira nota, a Secretaria de Segurança Pública do MS afirmou, na manhã desta quarta-feira (9), que não há ordem judicial para retirar bolsonaristas, acampados na avenida Duque de Caxias, em frente do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.
A assessoria do órgão detalhou que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral é apenas para identificar lideranças e os veículos de manifestantes estacionados em canteiros, calçadas ou na própria via. No entanto, não deu nenhum detalhe sobre a ação.
O prazo para cumprimento da decisão, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes e que inclui as forças de segurança estaduais, era de 48 horas, ou seja, termina nesta quarta-feira.
A secretaria anunciou, ontem (8), que o titular da pasta, delegado Antônio Carlos Videira, teria encontro com a Polícia Federal, para traçar estratégias do cumprimento da ordem judicial, emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral. A assessoria diz não saber a data do encontro, que ainda não ocorreu.
Conforme apurado pelo TopMídiaNews, na manhã desta quarta-feira, uma das pistas segue bloqueada. Também há carros de manifestantes em canteiros da via.