Mário Fabio López Romero, 39 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28). Ele seria o segundo primo do prefeito da cidade Yby Yaú, Vidal Argüelloa a morrer após o sequestro dos irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, e Júlio César Barbosa Esquivel, de 39 anos.
Os irmãos Hugo e Júlio foram sequestrados nessa segunda-feira (27), na cidade paraguaia e o primo Mário Fabio tentou ir atrás dos sequestradores, com uma arma em mãos.
Conforme o Dourados News, um dos irmãos de Hugo também foi assassinado pelos sequestradores, enquanto Júlio César Barbosa Esquivel foi ferido a tiros. Hugo morreu assassinado pelos bandidos.
Mário Fábio saiu em busca dos irmãos e teria trocado tiro com os sequestradores. Desde então, ele ficou desaparecido e o corpo foi encontrado nesta manhã (28).
O caso
Os irmãos foram sequestrados em Yby Yaú, a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira com Pedro Juan Caballero. Hugo foi encontrado morto na manhã desta terça (28). Conforme as primeiras informações, após o sequestro os criminosos exigiram cerca de R$ 86 mil pelo resgate.
Os envolvidos são primos do prefeito de Yby Yaú, .
O comissário chefe do Departamento Antissequestro do Departamento de Concepcion, Pedro Miltos, disse que a família não tem posse e que são trabalhadores ‘comuns’, e por isso o caso pode ter uma outra motivação além do sequestro, como uma cobrança de dívida, por exemplo.
Homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) estão na região e a participação de grupos guerrilheiros está praticamente descartada.