Mãe de um menino autista, de sete anos, está revoltada ao ver o filho apanhar de um adolescente de 14 anos, em Amambai. A dor maior veio quando o pai do envolvido apoiou a violência do filho. O caso foi levado ao Conselho Tutelar.
Conforme o relato da mulher, o filho especial brincava no parquinho e jogou areia para cima. O montinho acertou o adolescente, que correu atrás do menor, o fazendo cair e ser agredido. Fotos mostram ferimentos visíveis no corpo do pequeno.
Os pais da criança autista foram até a casa do envolvido. Ouviram do rapaz que o filho não tinha o agredido, somente que jogou areia para cima e o acertou. No entanto, ao relatar o caso para o pai dele, veio uma surpresa desagradável.
''Meu esposo falou: 'olha, meu filho é autista, às vezes ele não tem muita noção. Ele não jogou para pegar no seu filho. Simplesmente, o homem xingou a gente e disse que tem que bater mesmo'', relatou a mãe da vítima.
Na sequência, segue a versão da denunciante, o pai do envolvido teria dito que o filho da vizinha não era autista e sim ''louco''.
''... peguei e falei assim pra ele: 'tá explicado porque que seu filho é assim'', desabafou a mulher, que fez diversas postagens de desabafo pelo Instagram.
Ainda segundo a denunciante, foi feito um boletim de ocorrência para registrar o caso.
''... vim embora pra casa, o meu filho ficou muito assustado, ele não dormiu a noite. Essa não é uma luta só minha. Imaginem a quantidade de casos que acontecem como esse'', lamentou.
Não conseguios contato com o pai do envolvido. O espaço está aberto permanentemente para manifestação. O Repórter Top é (67) 9 9826-0686.