Leandro Vitor da Silva, 32 anos, foi morto na madrugada desta segunda-feira (11), após ser ferido com tiros de borracha e disparos de arma de fogo, após agredir alguns familiares e tentar agredir policiais militares com um facão, em Maracaju.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a esposa de Leandro, de 43 anos, disse que a vítima estava trabalhando em uma fazenda e voltou ontem (10) para a casa da família. Ele estava tendo alucinações e disse para a esposa que tinha que “matar o gaúcho”.
Na manhã de hoje, ele pegou o filho de três anos e disse que pretendia dar uma volta com o menino. A mulher ficou preocupada e tentou impedir a ação, sendo empurrada por Leandro. A mãe de Leandro, que também estava na casa, pediu para o filho não sair e foi agredida com um golpe de barra de ferro na cabeça.
A esposa e a mãe conseguiram correr e pedir socorro para os vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Os policiais tentaram conter o suspeito, que partiu para cima dos militares com um facão. A guarnição efetuou disparos de bala de borracha contra o homem, que tentou desarmar um dos policiais. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o hospital da região. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.