Rapaz, de 32 anos, procurou a delegacia no final da manhã desta segunda-feira (26) para denunciar a ex-companheira, de 24 anos, que a expulsou de casa, trocou o cadeado e deixou todas as roupas, documentos, ferramentas de trabalho espalhados pelo quintal da residência, no Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, a vítima explicou na delegacia que no sábado (24), teve uma discussão, naquela altura, companheira, e foi mandado embora da residência, saindo apenas com a roupa do corpo.
Ele procurou a casa da mãe para se abrigar no momento. Ainda no sábado, a mulher ligou para a genitora do ex-companheiro e exigiu que ele retornasse para buscar os pertences pessoais que haviam ficado na residência.
Ao retornar para o local, ele encontrou o cadeado trocado e não tinha acesso à residência para pegar os documentos, ferramentas de trabalho, além das roupas e da bicicleta espalhados no quintal. Como não teve acesso à residência e com documentos importantes, ele contou na delegacia que precisou danificar a porta para colocar os pertences e alguns objetos dentro do imóvel.
Ele cita que tomou a atitude, pois não tinha como levar. Em relação à casa, o rapaz afirmou que o espaço era do padrasto, mas como a ex-mulher é gestante, o padrasto cedeu o imóvel para que morassem momentaneamente.
O caso foi registrado como preservação de direito.