Rapaz, de 33 anos, foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão de Choque na madrugada de sábado (26), ao ameaçar de morte um adolescente, de 15 anos, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O garoto teria supostamente agredido a sobrinha do suspeito, que comprou uma arma para intimidar a vítima.
Ele passou por audiência de custódia ainda durante o sábado e recebeu liberdade provisória, mas deverá cumprir algumas medidas, como comparecer a todos os atos do processo e está proibido de se aproximar da vítima, mantendo distância de 300 metros.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito estava acompanhado de um jovem, de 20 anos. A equipe do Batalhão de Choque foi informada que dois indivíduos estavam ameaçando um adolescente, sendo que o motorista do Volkswagen Golf estava armado.
Ao chegarem no endereço da denúncia, os policiais fizeram a abordagem e encontraram um revólver com seis munições intactas, um saco plástico com 23 munições de calibre 38, além de um carregador de pistola 9 milímetros, dois porta munições e um coldre.
Questionado sobre o fato, ele disse que comprou o armamento para defender a sobrinha, que teria supostamente sido agredida pelo adolescente em uma briga.
Todo a armamento foi apreendido e apresentado na delegacia de plantão. O caso foi registrado como ameaça e posse irregular de arma de fogo.