Política e religião se discutem sim, mas é preciso saber ouvir as opiniões contrárias e controlar as emoções. Mas isso não aconteceu em conversa em família, na noite desta terça-feira (1º), na Rua Diogo Alvares, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Jovem de 27 anos procurou a polícia após apanhar do primo da esposa. Ele conta que estava conversando com o agressor e seu irmão em frente de casa, sobre os dois temas polêmicos, quando o primo de consideração se exaltou.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima levou socos no rosto e no peito, que causaram lesões corporais. O agressor, que é primo da esposa da vítima quebrou os óculos de grau do rapaz na confusão. Ele ainda foi embora do local com ameaças: “vou encher você de tiro [sic]”.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Versão da esposa
Em contato com o TopMídiaNews, a esposa do rapaz agredido, de 30 anos, disse que o primo dela não visitava a residência com frequencia. Ela diz que o esposo apanhou calado e que não reagiu. "O caso foi registrado como lesão corporal e ele teve um ferimento no rosto que teve de fazer quatro pontos. Quero esclarecer que esse meu primo espancou meu marido e ainda o ameaçou. Não houve separação na hora da briga. Meu cunhado apenas fechou o portão."
A mulher contou ainda que tem medo de represálias por isso não se identificou. "O agressor e a vítima não tem ligação nenhuma, convivia conosco esporadicamente e nunca foi maltratado ou coisa qualquer. A verdade é que ele é faixa preta de karatê kenshi-kay, estavam sim falando sobre Jesus e política e ele se alterou e começou a espancar meu esposo. Eu estava fazendo uma live no Instagram no ao vivo, e quando sai meu marido já está ensanguentado na varanda."
(Matéria atualizada às 10h do dia 12 de junho de 2021 para acréscimos de informações e versão da esposa da vítima sobre o caso).