Mais um integrante da quadrilha responsável por tentativa de assalto a um carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, foi morto na tarde desta quarta-feira (4), após troca de tiros com a polícia em uma área rural de Aral Moreira. De acordo com o site Capitan Bado, o quinto integrante morto estava armado com fuzis, uma metralhadora .50 e uma carabina M4.
Ele fazia parte da mesma quadrilha de José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, morto na madrugada de hoje (4), na fronteira do Estado. No confronto, ele estava acompanhado de mais três participantes do assalto ao carro-forte, ocorrido entre as cidades de Amambai e Caarapó na segunda-feira.
De acordo com o site Correio 24horas, Lumes era fundador da facção criminosa ‘Bonde do Maluco’, na Bahia, e um dos mais procurados do país. Ele era considerado o “às de ouro do baralho do crime” e participava de ataques a bancos, assaltos a carros-fortes, sequestros e tráfico de drogas em diversos estados do Nordeste.
No dia 25 de novembro, uma quadrilha roubou R$ 100 milhões em um banco em Bacabal, no Maranhão. Zé de Lessa comandou o assalto, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
O irmão de Lessa, Edielson Francisco Lumes, estava no assalto e foi morto pela polícia maranhense, após um confronto na mesma noite.