Uma quadrilha responsável por uma onda de assaltos com veículos roubados na Capital foi apresentada na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), nesta quarta-feira (26).
Após registrar uma série de boletins de ocorrência de roubos a veículos, a polícia deu início as investigações e conseguiu prender três integrantes da quadrilha, Juliano Silva Queiroz, vulgo Juba, 34, Alexandre Roak da Silva, vulgo Caquinho, 26 anos, e Kayê Fernando Araújo, vulgo Magrego, de 23 anos. Os três são acusados de assaltar uma igreja no dia 3 de outubro e levar relógios, celulares, alianças e uma caminhonete Toyota Hilux dos fieis.
Os policiais ouviram diversas testemunhas, que reconheceram os três presos, alegando ainda, que Juliano seria o mais violento e teria dado uma martelada em uma das vítimas durante a ação.
Dando prosseguimento nas investigações, já que existia a suspeita da participação de outros assaltantes, a polícia conseguiu prender Erivaldo Medina Paniago, vulgo Bambino, 32 anos e Yago Romão de Almeida, vulgo Neguinho, 23 anos, que estavam foragidos também estão presos.
Além do assalto na igreja, a quadrilha teria praticado outros roubos. No dia 24 de setembro, os bandidos renderam pessoas que tentavam estacionar uma caminhonete Mitsubishi no bairro Mata do jacinto e levaram o veículo. O outro roubo foi praticado no dia 26 de setembro.