Professora universitária é investigada pelo crime de injúria racial nas redes sociais em Campo Grande. O Ministério Público deflagrou a Operação Discrimen, nesta terça-feira (25), para apurar mais detalhes referentes ao caso.
Consta na nota, que a investigada usava um perfil no Instagram para a veiculação de mensagens de conteúdo discriminatório.
A investigação teve início a partir de notícia-crime registrada por vítima que relatou ter sido alvo de ofensas de cunho racial, publicadas em perfil mantido na plataforma Instagram.
No curso das diligências, foram identificados elementos que vinculam o perfil investigado a uma professora universitária com pesquisa de doutorado voltada a estudar a influência da linguagem africana no português e sua utilização em comunidades quilombolas.
"O Ministério Público reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos fundamentais, especialmente no combate a práticas discriminatórias que atentem contra a dignidade da pessoa humana, inclusive no ambiente digital", diz a nota.