Homem de 30 anos foi preso após uma intensa perseguição, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), no município de Aquidauana – distante a 146 quilômetros de Campo Grande. O suspeito era alvo de investigações por crimes de furto e receptação, além de possuir um mandado de prisão em seu desfavor.
Por volta das 15h, investigadores da Polícia Civil avistaram o suspeito nas proximidades da rodoviária da cidade e deram ordem de abordagem. No entanto, ele desobedeceu à determinação e tentou fugir, invadindo residências e estabelecimentos comerciais, escalando muros e, durante a fuga, colidiu com um veículo ao atravessar uma via pública.
Os policiais conseguiram interceptá-lo, ocasião em que o suspeito reagiu de forma agressiva, derrubando um dos investigadores. Diante da resistência apresentada, foi necessário o uso moderado da força para contê-lo. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência, desacato e lesão corporal qualificada contra agente de segurança pública.
Além disso, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em aberto, bem como o suspeito foi formalmente indiciado em dois Inquéritos Policiais pelos delitos de furto de duas motocicletas, ocorridos entre o final do ano de 2024 e o início de 2025.