Paulo Sergio Bacelar Torres foi preso, na noite desta segunda-feira (8), na cidade de Ponta Porã. Ele estava foragido após cometer uma tentativa de homicídio no Ceará e constava na lista de procurados da Interpol e da Polícia Federal.
De acordo com o Ponta Porã News, Paulo tentou fugir de uma fiscalização, mas equipe da Guarda Civil Municipal da fronteira fizeram a captura após uma curta perseguição.
Consultas no sistema de polícia identificaram que o suspeito era procurado internacionalmente por uma condenação ocorrida em 2006, pela Justiça do Ceará por tentativa de homicídio e ameaça.
Ainda segundo o site, a guarda fez novas consultas e encontraram o nome de Paulo Sergio como um dos beneficiados com o auxílio emergencial. Apesar da condenação de 14 anos e 8 meses, ele recebia a ajuda do Governo Federal sem que as autoridades descobrissem.
O foragido foi levado para a 2° Delegacia de Polícia de Ponta Porã. A prisão foi comunicada ao judiciário do Ceará e a transferência deverá acontecer em breve.