O motorista de ônibus Adenilson Gonçalves Antunes, 48 anos, foi preso, nesta segunda-feira (16), por dirigir embriagado e pelo porte ilegal de armamento de uso permitido, no centro de Campo Grande.
Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar, Adenilson estava em um Ford Fusion em alta velocidade e furando diversos semáforos. Ele foi avisado para parar com sinais sonoros e visuais, mas continuou correndo, dando início à perseguição.
O motorista conseguiu percorrer da Avenida Calógeras até a Treze de Maio, quando foi abordado. A polícia de trânsito foi acionada e constatou que ele estava com olhos vermelhos e falas desconexas. O teste de alcoolemia deu 0,65 mg/l.
Com ele, a polícia também encontrou 102 munições de calibre .22. Durante depoimento, Adenilson disse que comprou as munições de suposto policial, que conheceu em uma oficina mecânica. O objetivo era obter 200 cápsulas por R$ 300, mas foi enganado pelo vendedor ilegal.
Adenilson confessou ainda que ia usar a munição na carabina de um primo, que te a arma para matar porco-do-mato em um assentamento de Sidrolândia.
O réu tem passagens por violência doméstica e deve ser ouvido hoje em audiência de custódia.