Na manhã de terça-feira (12), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperraram um veículo com registro de roubo/furto e apreenderam outro carro que fazia o serviço de batedor na BR-163 em em Rio Brilhante.
No km 323, os policias faziam fiscalização de rotina e abordaram os veículos que iriam sentido ao Paraguai. Em vistoria ao primeiro carro, um Hyundai/I30 com placas de Uberlândia/MG, conduzido por um homem de 32 anos, em companhia do passageiro de 24, a equipe encontrou R$ 37.100. O motorista declarou que a quantia encontrada era de sua propriedade, e que seria usada para fazer compras no Paraguai.
No segundo automóvel um VW/Gol com placas aparentes de Brasília/DF, conduzido por um homem de 32 anos, a equipe constatou que os documentos apresentados pelo motorista (CRLV e CNH) eram falsos. Constatou-se ainda, que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo/furto na cidade de Brasília/DF.
O condutor do VW/Gol declarou que pegou o automóvel em Uberlândia/MG e que o levaria até Ponta Porã/MS, onde receberia a quantia de R$ 1.000 (mil reais). Declarou ainda, que os ocupantes do outro veículo Hyundai/I30 estavam fazendo o serviço de batedor.
Os presos, os dois veículos e o dinheiro foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados/MS.