Polícia Rodoviária Federal recuperou um caminhão roubado, nesta sexta-feira (8), na BR-262, perto de Miranda. O verdadeiro motorista do veículo foi mantido refém, em Iturama (MG), para que o caminhão chegasse à Bolívia.
Conforme a PRF, o Volvo FH40, que puxava um semirreboque com placas de Paraguaçu Paulista foi abordado no quilômetro 602 da rodovia. Os agentes constataram que o mesmo veículo já havia sido abordado no posto da PRF em Miranda e na ocasião era dirigido por outro homem.
O motorista suspeito estava com a esposa, uma mulher e duas crianças. Ele contou que foi contratado, via internet, para levar o caminhão de Iturama (MG) até a fronteira com a Bolívia, onde receberia R$ 3 mil como pagamento.
A PRF percebeu que o suspeito recebia mensagens a todo momento onde uma terceira pessoa pedia a localização do veículo em tempo real.
Os policiais ligaram para os parentes do dono do veículo, que informaram terem feito contato com ele no dia anterior e que o trajeto seria ir até Iturama (MG) para carregar o caminhão.
Os policiais então fizeram contato com equipes de Minas Gerais para que fosse até o local indicado pelas mensagens no celular do suspeito. Nesse lugar, dois homens, ambos de 35 anos, confessaram que aguardavam a chegada do primeiro suspeito para levar o caminhão até a Bolívia e receber R$ 500 pelo transporte.