A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou uma nota à imprensa dizendo ser precipitada a informação de que o condutor do veículo Ford Ecosport, Edmar Fernandes Caires, 38 anos, que se envolveu em um acidente com mais dois veículos na tarde de ontem (20), na BR-262, em Anastácio, teria provocado o acidente contra o Honda CR-V, e que atingiu um VW Gol.
“O que podemos afirmar agora é que não se pode descartar as hipóteses de sonolência, mal súbito e a mais provável, de suicídio como motivador da invasão de pista por parte do condutor do veículo Ecosport”, reforçou nota enviada à imprensa, retificando a mensagem anterior.
Além do condutor do Ford Ecosport, a passageira Janice Francisco Antônio, 34 anos, e o condutor do Hond CR-V, Ivaldo Cristian Figueiras Santos, 39 anos, morreram com a colisão frontal, que envolveu ainda um terceiro veículo, um VW Gol.
O primeiro comunicado feito pela PRF indicava que o depoimento do sobrevivente teria afirmado que Edmar chocou o veículo intencionalmente contra o Honda CR-V, no entanto, a mesma se negou a prestar essa mesma declaração por escrito.
A PRF ainda reforçou que a reponsabilidade do acidente seria do causador do condutor do veículo EcoSport, que invadiu a pista de mão contrária e causou o acidente e, por consequência, as mortes e ferimentos nos demais envolvidos.