Durante fiscalização de rotina nesta sexta-feira (28), na BR-163 em Campo Grande, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um veículo Chevrolet Ônix, com placas aparentes de Rondonópolis-MT. O condutor não obedeceu e empreendeu fuga, sendo alcançado poucos quilômetros depois.
No interior do veículo haviam 255,9kg de maconha divididos em 35 tabletes, três armas de fogo e 135 munições, sendo 50 unidades de calibre 12, 50 de calibre 38 e 35 de calibre 9mm que segundo o boletim de ocorrência, tinham como destino final, Cuiabá, Mato Grosso.
(Foto: Reprodução / Ponta Porã Informa)
O motorista informou que um Volkswagen Voyage, estava realizando serviço de batedor. Outra equipe de policiais foi acionada e localizou o automóvel citado.
O condutor do Voyage também desobedeceu à ordem e fugiu, contudo perdeu o controle e capotou.
No interior do Volkswagen, os agentes encontraram um rádio usado para avisar sobre as fiscalizações policiais. Ainda de acordo com a PRF, o motorista de 35 anos, e o passageiro de 30, disseram que receberiam R$ 2.500 cada um pelo serviço de batedor.
A guarnição verificou os dados do Ônix, ficando constatado que o automóvel tinha sinais de adulteração e as placas originais eram de Brasília-DF e possuía registro de furto/roubo.
De acordo com o Ponta Porã Informa, a droga e os carros foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) de Campo Grande.