70 mil litros de solventes orgânicos destinados a adulterar gasolina foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, na noite dessa sexta-feira (1), na BR-463, próximo a Ponta Porã.
Conforme a PRF, uma carreta Iveco, com placas de Americana (SP) e conduzida por um homem de 24 anos foi abordada no quilômetro 68 da rodovia. Ele apresentou documentação e disse aos policiais que havia levado solvente novo ao Paraguai e voltava para SP com solvente velho.
Ao checar a documentação, os policiais suspeitaram que o homem estava mentindo, pois o veículo não condizia com o documento apresentado e o produto químico por ele transportado não tinha procedência legal e era destinado para adulteração de combustível.
Questionado novamente, o motorista informou que foi vazio ao país vizinho a mando de seu patrão e que receberia R$ 750 para buscar o solvente e levá-lo para o Estado de São Paulo, e que já tinha feito duas viagens semelhantes.
O suspeito foi encaminhado à Polícia Federal em Ponta Porã por uso de documento falso, enquanto o transporte de solvente será investigado como contrabando ou descaminho.