Preso por estuprar e matar a menina Sophia, de 6 anos em Douradina, Marcos Antônio Bairros, de 18 anos, confessou também ter sido o responsável pelo estupro de uma criança indígena, de 7 anos, na virada do ano, na cidade de Douradina.
A menina desapareceu no dia 31 de dezembro (clique aqui para ver) e foi encontrada somente no dia 1 de janeiro. A família da menina havia ido até Douradina para passar a virada do ano e a menina foi deixada por alguns minutos dentro do carro sozinha, sendo raptada pelo suspeito.
Ela foi encontrada nua e toda machucada devido às agressões sofridas. A vítima foi espancada a socos e pancadas e precisou ser internada.
Marcos Antônio Bairros confessou a autoria durante depoimento à Polícia Civil, que investiga a morte de Sophia e percebeu semelhanças entre os casos.
A delegada responsável pela investigação do estupro da menina indígena em janeiro, Isabelen Alapenha, entrou em contato com a autoridade responsável pelo caso de Sophia, o delegado Mateus Rocha, e conseguiu interrogar o suspeito.
Segundo a Polícia Civil, Marco Antônio descreveu riqueza de detalhes sobre o estupro contra a menina indígena na virada do ano. Ele disse inclusive que teve a intenção de matar, mas a menina sobreviveu.
Após essa confissão, o autor também foi indiciado por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio qualificado da criança indígena, no município de Douradina.
Estupro e morte de Sophia de 6 anos
Marcos disse que usou panos para amarrar e matar a menina de 6 anos, em Douradina, no sábado (25). Ele mora na mesma rua da vítima e familiares desconfiaram do suspeito após o sumiço de Sophia. Ele foi visto nas imediações antes do desaparecimento da criança.
O suspeito teria sequestrado a criança e levado a uma região de mata, onde cometeu o estupro após amarrar a criança com suas próprias roupas. Ele ainda teria estrangulado Sophia com as próprias mãos.
Ele foi preso pela Polícia após ser visto saindo de uma área de vegetação e tentou mentir dizendo que brincava de esconde-esconde com amigos. A Polícia desconfiou da versão, já que uma moto também foi furtada perto do horário de desaparecimento de Sophia.
O suspeito foi preso e encaminha até a Delegacia. Ele prestou depoimento e relatou que a vontade de matar a menor surgiu após o uso de drogas com um grupo de amigos.“Eu tinha amarrado as mãos dela, coloquei uma blusa nos pés dela. Depois enrolei um pedaço de pano no pescoço”, contou o bandido.
Marcos inicialmente afirmou à Polícia que não estuprou a criança e disse que levou a menina para o local do crime sozinho.
“Não era minha intenção, estava com amigos, estava muito louco usando porcaria. Ficamos loucão das ideias, do nada bateu isso na minha mente, eu nunca fiz isso, foi a primeira e última vez. Foi efeito da droga”, disse o rapaz em um primeiro momento.
Porém, em novo depoimento, ele confessou o estupro e assassinato da criança.