Rozely Henrique, de 43 anos, presa por assassinar seu próprio filho Kauã Henrique Rodrigues, de 17 anos, no domingo (21), no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, revelou momentos antes da audiência de custódia, que é mãe de 13 filhos.
Vale ressaltar que não há informação se o número citado pela mulher, já pela manhã desta segunda-feira (22), contava com Kauã, já que o adolescente acabou falecendo no final da tarde de domingo, quando ela já havia sido encaminhada para a delegacia de plantão.
Na entrevista com a psicóloga, ela disse que o mais velho tem 18 anos - com isso, Kauã seria o segundo mais velho da turma. Ela trabalhava de maneira autônoma, fazendo diárias e recebia R$ 100 por cada serviço realizado, morando em uma residência fixa na rua Pirapitinga, na companhia do seu marido.
Também não há informação se o atual marido, seria o mesmo que ela havia esfaqueado há 8 meses, no Jardim Los Angeles, em ação motivada pelos ciúmes, que deixou o homem, de 52 anos, em estado grave, mas acabou sobrevivendo. Rozely negou que tivesse problemas com álcool ou drogas.
Pela audiência de custódia, ela teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, ou seja, responderá pelo processo atrás das grades.
O principal ponto relatado pelo juiz Carlos Alberto Garcete na decisão é que a mulher, colocada em liberdade, "há uma demonstração de gravidade concreta na sua conduta, de modo que, para garantia da ordem pública". O magistrado ainda relembrou o episódio do atentado contra o marido em 15 de dezembro de 2023, para salientar que a preventiva era a melhor decisão.
Durante o domingo, agindo após ouvir o filho dizer que a odiava, Rozely esfaqueou o filho na barriga, deixando as vísceras expostas. O quadro de saúde de Kauã era considerado gravíssimo e ele chegou a ser socorrido com vida, mas inconsciente.
Contudo, ele não resistiu ao ferimento e faleceu poucas horas após dar entrada na Santa Casa de Campo Grande.