A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã incinerou 10 toneladas de drogas, nesta terça-feira (24). O entorpecente foi destruído nos fornos da Cooperativa Agroindustrial, em Antônio João.
Entre as drogas incineradas, estão as 8 toneladas de maconha apreendidas pela Polícia Civil este mês, um entreposto de drogas que funcionava na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã, em uma operação comandada pelos delegados Caio Macedo e Patrick Linares, ambos lotados na 2ª Delegacia de Ponta Porã.
No dia da apreensão, foram presos F. F. S., 56 anos, era responsável pela guarda e segurança do depósito de drogas e A. J. S. G., 25 anos, foi apontado pelo comparsa como o proprietário da maconha que teria como destino diversos estados brasileiros.
Também foram destruídas mais 2 toneladas de drogas que foram tiradas de circulação na região de fronteira com o Paraguai, pelas forças de segurança, entre elas Polícia Civil e Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).
Este ano as forças de segurança de Mato Grosso do Sul já apreenderam mais de 240 toneladas de drogas no Estado, que é líder nacional em apreensões.